sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PAP Flor

Olá!!!

Muita gente tem me perguntado como faço as florzinhas com furador de papel que tenho ultilizado nos kusudamas ultimamente.

Toda vez que me enviam um recadinho ou um email pedindo eu fico de montar um PAP mas nunca arranjo tempo. Então, para parar de enrolar, montei uma flor e tirei as fotos.

*Antes tinha colocado outras fotos, que estavam com a qualidade péssima, mas troquei por estas que ficaram um pouco melhor...



Vamos lá:



Eu comprei um furador da Toke e Crie, como este da foto, mas se fizer um molde e recortar dá na mesma, só fica mais trabalhoso...



Você vai precisar de 3 florzinhas.
Dobre para fazer as marcas como na foto para poder facilitar o corte e a montagem.



Em uma das flores você vai dar só um corte em uma das pétalas, até o meio.
Em outra você corta a pétala toda e na outra você corta duas, como se fosse um coração.
Você vai usar tudo, então não jogue fora as partes recortadas!!!



Passe cola em uma das pétalas e cole a outra pétala por cima.



Com a ajuda de um palito (ou lápis) vire a ponta das pétalas para trás, para dar uma "arredondada" na flor.



Faça isso nas 3 flores. Nas partes recortadas você vai passar cola somente em uma beirada, formando um cone.



Faça um pequeno corte no fundo de todas as flores. Isso facilita o encaixe e, se você precisar passar um fio ou arame, depois de montado é bem mais complicado.
Passe cola em todas e encaixe uma por cima da outra, da maior para a menor.



Flor pronta!



Bjos e boas dobras!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Oieee!! Dá pra visualizar sim.. Muitooooooooooo obrigada e parabéns pelos lindos kusudamas!!

Bjoo

Ivani disse...

Olá, Mila!

Adorei o PAP. Nas próximas compras vou comprar um furador desses.

Grata por compartilhar.

Beijos.

Kelly Cristina disse...

Muitoooo linda sua flor e adorei o pap...ficou demais...estou te seguindo ok...bjokas!!!

www.kellybelulas.blogspot.com

Diva Morais disse...

Amei! poderia dizer que papel usou e gramatura? Desde de já agradeço a atenção dispensada!
nira.morais@gmail.com
XD

Camila Silveira disse...

Diva,

Pode usar papel de qualquer gramatura que acho que fica bom.
O melhor é usar papel dupla face, porque aparece os dois lados do papel quando voce monta. Acho que fica meio estranho a flor branca no fundo hehe

Anônimo disse...

Oi MIla!
Muito bacana seu espaço.
Obrigada por compartilhar esta linda flor.
Bom fim de semana.
Bj

Kelly Cristina disse...

Olá, parabéns pelo pap, ficou super prático e simples...obrigada pelo carinho de compartilhar conosco, um grande bjo e parabéns pelas peças, são lindaaaaaaassss eu sou fãnzona de todas elas...rs...bjokas!!!!!

www.kellybelulas.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas! Valeu mesmo por compartilhar algo tão belo conosco. E parabéns pelo seu belo trabalho. Beijos