domingo, 7 de novembro de 2010

Adagas em Flor

Olá!!!

Esta semana propus o Adagas em Flor, da querida Isa Klein, como desafio de kusudamas da comunidade A Arte do Origami.

Não tinha graça só ver a galera fazer e não dobrar um também né? hehe

Para acompanhar, Sakura, que tinha muito tempo que não dobrava.


Hoje, me fala de você. Dos momentos em que a vida lhe doeu tanto que você achou que não iria aguentar. Fala das músicas que compõem a sua trilha sonora. Dos poemas que você poderia ter escrito, de tanto que traduzem a sua alma.


Senta perto de mim e mesmo que estejamos rodeados por buzinas, gente apressada, perigos iminentes, faz de conta que a gente está conversando no quintal de casa, descascando uma laranja, os pés descalços, sem nenhum compromisso chato à nossa espera.


A gente já brincou tanto de faz-de-conta quando era criança, onde foi que a gente esqueceu como se chega a esse lugar de inocência? Fala da lua que você admirou outra noite dessas, no céu. Da borboleta que lhe chamou à atenção por tanta beleza, abraçada a alguma flor, como se existisse apenas aquele abraço.


Diz se quando você acorda ainda ouve passarinhos, mesmo que não possa identificar de onde vem o canto. Diz se a sua mãe cantava para fazer você dormir.


...E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor.


Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras. (Ana Jácomo)


Diagrama Aqui

6 comentários:

Falk Brito disse...

Mila, lindo o seu "adagas em flor". Gostei das sakuras, dos detalhes, do papel usado... Gostei também do texto da Ana Jácomo. Parabéns. Tenha uma excelente semana. Beijos.

Camila Silveira disse...

Eu tenho é que te agradecer Falk!

Graças a seus posts que bateu a curiosidade " Quem é essa tal de Ana Jácomo". Descobri o blog dela e estou apaixonada!!!

Noêmia disse...

Parabens , valeu a pena você dobrar,a cor perfeita Lilás, amei....bjossssssss

elaine regina disse...

Oi,Mila
Nunca fiz origami,mas acho lindo e admiro quem faz, e os seus são maravilhosos.Já estou te seguindo para voltar sempre.
Beijos. Elaine Regina

Adriana Rosário disse...

Oi, tudo bem?
Seu blog é lindo. Amei suas dobras. Agora ganhou mais uma seguidora.

Beijos :)

Dinha disse...

Que papel mais lindinho *-*