sábado, 27 de setembro de 2008

Floral Globe

Olá pessoal!!!

Ontem fiz, pela 1ª vez, um kusudama do livro Floral Globe, da Tomoko Fuse - o Diamond Patch.

Amei!!! Foi um kusudama totalmente diferente dos outros, a começar pelas duas peças que se encaixam para formar um módulo. Os módulos são feitos por retângulos e a maneira de colar também é diferente.

O que é igual a todo kusudama é o encaixe da última peça rsrs Sempre mais difícil...

Mas nem por isso é complicado, é muito gostoso de fazer! Virou um dos meu preferidos, as estrelas que formam são lindas!

Já estou pensando em fazer com meus papéis mais elaborados, para dar um efeito mais legal, este foi feito om papel A4 cortado... Dá pra melhorar o encaixe também, afinal o 1º nunca fica perfeito.

Aí vão as fotos!





Para quem quiser tentar, aí vão os links para o diagrama:

http://picasaweb.google.com/milasilveira1/Blog#5250730462992701906

http://picasaweb.google.com/milasilveira1/Blog#5250730464824918066

http://picasaweb.google.com/milasilveira1/Blog#5250730472842966338

Ah, Erickson, ganhador da promoção, não se preocupe que seu prêmio está indo pelos Correios segunda (não vou postar a foto ainda pq senão perde a graça rsrs)

Bjos e bom fim de semana a todos!!

15 comentários:

Amanda disse...

Esse kusudama é lindo! Acho que foi o primeiro que fiz tbem do floral globe, mas não sabia o nome..
Parabéns pelo trabalho e pelo blog ^^
Abraços

D. disse...

Oi, Mila!

Estou passando pra dizer que finalmente consegui fazer a flor de coletto, graças ao teu passo-a-passo!! Muitíssimo obrigada, não imagina o quanto fiquei feliz quando vi a flor pronta, é linda!

Quanto ao Diamond Patch, também não sabia o nome... mas é um de meus preferidos do Floral Globe, fica lindo mesmo, e é bem simples... o seu ficou uma graça!
Fiz um, para dar de presente para uma professora, e ela adorou! Parabéns!

^^

Ivani disse...

Olá!
Seus origamis estão lindos e o visual do seu blog também.
Beijos
Ivani

Anônimo disse...

Oi irma!!!
Mto lindo seu kusudama!!
Aqui, uma amiga minha do cefet me enviou um email me falando desse site de origami, da uma olhada. http://origami.paginas.sapo.pt/index.htm, tem umas caixas bem legais la...
Bjos

Unknown disse...

eita... um dia acho q eu ainda
ganho um desses neh...
bjo minha eterna princesa....

Bruna disse...

Oi Milaa! ^^

Teu Diamond Patch ficou liiiindo *-*
Adoro!
Foi o primeiro do floral globe que eu fiz :P
hehe

Parabénzão \o/
Xero =**

Arte em Papel - Natália e Lucas Gabriel disse...

Mila, tá tão lindo!
Imagina você fazer com papéis floridos, dupla face, etc.
É muito bonito mesmo!
Obrigada pelo diagrama, nós vamos tentar fazer um também, neste final de semana.
Na semana próxima, nós mostraremos o nosso resultado.
Beijos,
Natália

Arte em Papel - Natália e Lucas Gabriel disse...

Mila, onde tem esse livro floral globe ebook na internet para fazer download?

Beijos,
Natalia

Camila Silveira disse...

Oi Amanda,

Obrigada! Vi o nome deste em um outro blog.

Fica lindo né?

Abraços!

Camila Silveira disse...

Oi Déli!

Fiquei feliz demais em saber que meu passo a passo foi útil! Vc foi a 1ª a escrever contando que deu certo.

Obrigada!!

Bjos!

Camila Silveira disse...

Oi Bruna e Ivani, obrigada pelo carinho!!

Acho q ele deveria mudar de nome, deveria chamar Primeirão rsrs Todo mundo fez ele 1º rsrs

Bjos!

Camila Silveira disse...

Oi Natália e Lucas!

Tentem mesmo, é bem fácil de fazer e o resultado encanta.

O link p o livro é este: http://www.badongo.com/file/8939515

Bjos e boas dobras!

Karen Lommez disse...

Muito bom seu blog! Parabéns! Obrigada por compartilhar diagramas! Sou de BH e entrei nessa de blog tem pouco tempo. Fiz um bloguinho e estou navegando por vários! O seu é um dos preferidos! bj

Anônimo disse...

Parabénss!!!Mila ta tudo perfeito, maravilhoso, olhai posso te linkar no meu blog? é tão gostosa essa arte, acaba nos aproximando das pessoas, que nem conhecemos ou melhor nunca nos vimos pessoalmente,
mas que gostamos da mesma arte, o Origami.
bjão :)

***Ju*** disse...

Ficou lindinho...
mas me diz uma coisa... onde vc compra essa "armação"??? já procurei loucamente e nunca achei..tem um nome certo?
:*