quinta-feira, 26 de março de 2009

Lembrancinhas

Olá!!!!


No início do mês foi aniversário do Guilherme, meu sobrinho emprestado (filho da minha prima).

O tema foi Bob Esponja, então fiz as lembrancinhas com estrelas (teoricamente eram p ser estrelas do mar). Ao todo foram 45. A estrela é muito fácil de fazer, usei 5 quadrados de 5x5cm para cada uma.

Usei umas vasilhinhas de plásticos (tipo destas que tem em lanchonete para levar torta para casa), com balas delicias enroladas em papel azul e fiz um "tapetinho" para colocar embaixo da estrela, que fiz com papel crepom (desses de colocar em vaso de flor. É mais duro que o comum e enrugadinho).

Aí vão as fotos:










Uma dica para quem é de BH. Na Av. Afonso Pena tem uma loja que chama Copiadora Brasileira. Lá eles cortam papel pela simbólica quantia de R$2,50 (desde que o mínimo sejam 10 folhas e seja o mesmo tamanho para o papel todo). Lá também vende um papel, que esqueci o nome, que vem no tamanho de uma folha A4 e tem de diversas cores, a R$0,25 cada uma. Estas estrelinhas foram feitas com este papel, cortados lá. Fica muito bom!!!


E aqui vai o diagrama das estrelas.



Bjos e boas dobras!!!

20 comentários:

Origami Ba disse...

ELA TA VIVA!!! \o/

Brincadeira minina, esta fazendo falta... n desapareci muito!!!!


bjuss

parabens pela criatividade das lembrançinhas

May disse...

ficou muito legal!!!!!!!! tenho certeza que a galera se amarrou!!!!! segredinho eu ia chorar por uma lembrancinha tb!! adoro lembrancinha de aniversario de criança sao as melhores!!!!!!!!!!
heh bjocas moça!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Mila
Ficaram muito bonitas as lembranças, combinaram muito com o tema, brigado pelo diagrama, parecem bem simples de fazer :)
BjS

Unknown disse...

Que bonitinho que ficou!
Devem ter feito sucesso!
Beijinhos

Sabrina Mieko disse...

Oi Mila,

Adorei as criações do seu blog... Muito bonitos seus kusudamas! :-)
E as lembrancinhas ficaram bem bacanas!

Bjs

Paula disse...

Ficou lindo ... parabens!!

q pena q não conseguir fazer essa estrela vc não tem um diagrama mas detalhado?

espero respostas

www.origamibypaula.blogspot.com

Josefa Maria Marques disse...

Voce é muito criativa. Ficou muito bom. Parabéns. Tem prêmio no meu blog. Veja em http://origamisjosefa.blogspot.com/2009/04/premio-love-blogs.html
Abraços dobradinhos

Carina disse...

Ficou lindo, viu! parabéns!

Dadiesca disse...

Olá Mila,
dediquei um prêmio à você!
Passa lá no blog pegar ok?
Um abracinho...

Camila Silveira disse...

Oi gente!!!

Obrigada pelo carinho e pelos prêmios!!

To meio sumida, mas estou dobrando e logo, logo posto as fotos.

Bjos

Josefa Maria Marques disse...

Oi Mila
De novo por aqui. agora indiquei seu Blog pro Selinho Borboleta. Veja em http://origamisjosefa.blogspot.com/2009/04/selinho-borboleta.html
Abraços dobradinhos

Origami Ba disse...

Oi querida, voltado pra dizer q tem presente pra vc no meu blog, depois passa la

bjuss

Unknown disse...

Oi, tem 2 selinhos pra vc no meu blog, kisses!

Arte em Papel - Natália e Lucas Gabriel disse...

Querida, que lindas as estrelinhas!
Tem presentinho (selinho) para você no nosso blog. Passa lá!
Saudades! Beijos,
Natalia e Lucas.

Dobrando Papel disse...

Oláá,

sempre venho no seu blog para pesquisar modelos de origami pra fazer e adoro seu trabalho..
Acabei de fazer meu blog sobre origami, ainda está incompleto, mais com o tempo vou atualizando..
Se puder, dá uma passadinha lá e diz oq vc achou do meu trabalho..

Beeeijos
Nana

http://dobrandopapel.blogspot.com/

Carina disse...

Tem presenteinho pra vc la no blog, passa lá!

Beijos!

Dobrinhas Mágicas - by Bixinho disse...

Oi moça!
Como vai vc???
Venho acompanhando seu blog a um tempinho e queria te dar meus sinceros parabéééééééns! Voce eh otima e seus trbalhos sao verdadeiros mimos!
Estou começanso um blog tbm de origami, logo logo vai ter meus trabalhinhos la tbm. em todo caso, ja to pondo seu link la ta?
Beijos Mil!!!!!

Unknown disse...

oi tem selinho pra vc no meu blog, t+

Graciele Souza disse...

Ola mila...olha so tenho alguns presentinhos pra vc em meu blog...de uma passadinha por la...vc merece...1000 beijinhos com muitas forminhas...

Polygami disse...

Oi menina!
Adoro teu blog, estou sempre por aqui xeretando um pouco! Acabei de criar um pra mim, quando puder, da uma passadunha por la!
Parabens, seus trabalhos sao belissimos..
To te esperando hein
beijinhos